Notícias do mercado imobiliário
Inteligência de dados revoluciona a busca por áreas para investimentos imobiliários
O mercado imobiliário brasileiro enfrenta desafios significativos devido à carência de informações territoriais simplificadas nas principais cidades do país. Essa ausência de dados acessíveis e claros impacta a indústria, pois dificulta a tomada de decisões e a prospecção de áreas para investimentos imobiliários.
Muitas vezes, as informações estão fragmentadas e dispersas em diferentes órgãos governamentais, dificultando a sua localização e a interpretação dos dados. Isso torna o processo de avaliação de áreas potenciais para empreendimentos imobiliários um desafio oneroso e demorado.
É evidente que a disponibilidade de dados de forma simplificada proporciona uma série de vantagens para a cadeia imobiliária como um todo, e principalmente para o empreendedor. Além de reduzir custos, essa facilidade permite ao empreendedor ter uma visão muito mais clara do mercado e dos riscos, ao identificar as vocações de terrenos e tendências do mercado local.
Com a missão de reduzir assimetrias de informações na cadeia imobiliária, a URBIT, plataforma para apoio nos estudos de viabilidade técnica e legal de terrenos, anuncia o lançamento da mais recente versão de sua plataforma para inteligência de mercado e prospecção de áreas, o URBIT Explorer.
Essa atualização representa um avanço significativo, integrando com sucesso uma ampla gama de informações e ferramentas essenciais para incorporadoras, fundos de investimentos imobiliários e corretores de imóveis.
A Urbit colabora aos usuários um conhecimento completo sobre um endereço de forma rápida e dinâmica.
Informações essenciais a poucos cliques: a premissa do URBIT Explorer
Especializada em tecnologia e inteligência de mercado, a URBIT está dedicada a consolidar informações territoriais para apoiar as tomadas de decisões relacionadas a investimentos imobiliários, políticas públicas, varejo e desenvolvimento urbano. A plataforma coleta, organiza e simplifica o acesso a informações territoriais essenciais nas principais cidades do Brasil, de maneira que o usuário tenha em poucos cliques as principais informações para análise de terrenos e imóveis.
A base de dados da empresa é composta por uma ampla gama de informações legais, urbanísticas, de infraestrutura e serviços, provenientes de diversas fontes dispersas na internet, sejam elas públicas ou privadas, além de informações de empresas parceiras.
A grande novidade desta nova versão é que ela consegue reunir com alto desempenho diversas informações e ferramentas necessárias para incorporadores, como mapas, fichas territoriais, relatórios de mercado e precificações automatizadas de imóveis. Além disso, ela tem como base o mapa e as ferramentas nativas do Google, como o Street View.
“A ferramenta permite ao usuário ter acesso em poucos cliques a transações reais de imóveis, lançamentos, estoques, legislação urbana, entre outras. Além disso, tem como base o Google Maps, o que proporciona uma experiência única, tornando sua jornada de prospecção mais interativa e tudo isso diretamente do seu local de trabalho ou sua residência”, conta Fernando Souza, sócio-fundador da empresa.
Além da versão atualizada, a startup também está prestes a lançar seu aplicativo para Android e iOS. O objetivo do app é proporcionar ainda mais facilidade e agilidade aos usuários.
“Ao apresentar um imóvel ou verificar um terreno, o corretor terá acesso a uma ampla gama de informações na palma da mão, como serviços, infraestrutura, zoneamento e preços, o que pode contribuir significativamente para a efetividade e agilidade do processo de negociação “, explica o empresário.
Últimas notícias
- 11/01/2024 Taxa do crédito imobiliário só deve cair em 2024
- 10/01/2024 O que esperar do mercado imobiliário de luxo em 2024?
- 10/01/2024 Imobiliárias - As tendências do mercado imobiliário para 2024
- 10/01/2024 Construção modular promete crescer no Brasil em 2024
- 10/01/2024 As características mais cobiçadas pelo mercado corporativo na locação comercial
- 10/01/2024 Perspectivas do mercado imobiliário para 2024
- 18/12/2023 Como fazer um pedido de desocupação do imóvel alugado?
- 18/12/2023 Vendas e Locação
- 18/12/2023 Férias Vem aí a alta temporada de golpes na locação
- 18/12/2023 Pesquisa revela os imóveis preferidos pelos locatários na maior metrópole do País
- 13/11/2023 Inteligência de dados revoluciona a busca por áreas para investimentos imobiliários
- 13/11/2023 Entenda como o Marco das Garantias afeta o mercado imobiliário
- 13/11/2023 Seguro fiança locatícia se renova e tem ganhado a preferência dos brasileiros
- 13/11/2023 Otimismo de empresários do mercado imobiliário dobra em 6 meses
- 13/11/2023 Benfeitorias podem reduzir impostos na negociação de imóveis
- 13/11/2023 Como é feita a avaliação de imóveis de alto padrão e luxo
- 13/11/2023 Reforma tributária no mercado imobiliário: o que se sabe até aqui
- 13/11/2023 A relevância de um site para imobiliária na venda de imóveis
- 13/11/2023 Avaliação de imóveis: inteligência artificial promete otimizar negócios
- 13/11/2023 Além do Museu do Ipiranga: distrito na zona sul de SP passa por transformação
- 13/11/2023 Quanto economizar para comprar um imóvel de R$ 500 mil e de R$ 1 milhão?
- 13/11/2023 Consórcio de imóveis ressurge e vira ferramenta para imobiliárias não perderem negócio
- 13/11/2023 Tamanho médio dos imóveis lançados em São Paulo é 96 m², segundo levantamento